Jovens da Casa dos Rapazes vão estagiar nos hotéis Pestana

Os jovens que se encontram ao cuidado da Casa dos Rapazes vão poder realizar estágios de Verão e de final de curso em unidades do Pestana Hotel Group, ao abrigo de um protocolo de colaboração que acaba de ser celebrado entre as duas instituições.

Por outro lado, o acordo prevê a realização de acções de formação cívica e de cidadania especificamente aos jovens desta instituição particular de solidariedade social.

Para o CEO do Pestana Hotel Group, José Theotónio, “esta parceria enquadra-se na filosofia de responsabilidade social do nosso Programa de Sustentabilidade, razão pela qual nos vamos empenhar no seu êxito”.

O presidente da Casa dos Rapazes, Duarte Brito de Goes, realçou que a iniciativa permitirá a estes jovens “iniciarem a sua integração no mundo do trabalho na principal empresa portuguesa do sector da hotelaria e, comprovadamente, na área da responsabilidade social”.

Refira-se que o Programa de Sustentabilidade “Somos apenas hóspedes do Planeta” do Grupo, tem como objectivo criar valor no longo prazo para a empresa, desenvolvendo a sua actividade com respeito pelo meio ambiente, comunidades locais, colaboradores, clientes e todos os stakeholders relevantes no exercício da sua actividade.