Junho: Hotéis da região de Lisboa com subidas em todos os indicadores

O Observatório do Turismo de Lisboa revelou, esta terça-feira, que durante o mês de Junho, os hotéis da região de Lisboa apresentam crescimentos em todos indicadores, face ao período homólogo do ano passado.

No que diz respeito à taxa de ocupação por quarto vendido, são os quatro estrelas que estão à cabeça com 90,48%, seguidas das de três estrelas com 89,92% e das de cinco estrelas, que ficaram muito próximas dos 80% de taxa de ocupação.

Já o preço médio por quarto vendido subiu 15,5%, tendo atingido os 119,64 euros no mês em análise. Neste indicador foram os três estrelas que tiveram as maiores subidas (+18,9%), em média, enquanto os quatro estrelas aumentaram 15,6%, e os cinco estrelas 11,8%, cenário aliás que se repetiu no preço médio por quarto disponível, com uma variação positiva 17,1%, sendo novamente as unidades de 3 estrelas as que mais se destacaram.

Quanto à análise apenas das unidades hoteleiras da cidade de Lisboa os dados do Observatório do Turismo mostram um ligeiro aumento na taxa de ocupação por quarto em Junho, tendo atingido os 88,76%, sendo que as de três e quatro estrelas ultrapassaram os 90%.

Relativamente ao preço médio por quarto vendido (Average), verificou-se um aumento de 16,3%, tendo atingido os 123,68 euros, com os hotéis de três estrelas a liderarem. Por sua vez, em Junho, o preço médio por quarto disponível (RevPar) aumentou 18% situando-se em quase 110 euros.