KLM apresenta novidade para controlo de bagagem de mão

Desde 7 de Setembro que a KLM Royal Dutch Airlines está a usar a realidade aumentada para o serviço de controlo de bagagem de mão, possibilitando que os passageiros com câmara no telemóvel possam ver se a bagagem tem o tamanho certo.

A nova verificação de bagagem de mão de realidade aumentada utiliza uma mala virtual transparente da KLM que indica as dimensões permitidas para a bagagem de mão a bordo. A tecnologia possibilita que uma imagem virtual seja colocada na realidade e usada de uma forma interactiva, o que permite que o passageiro verifique em casa se a bagagem tem o tamanho correcto.

Este novo serviço está disponível na KLM App, para os utilizadores iOS, com a companhia aérea a afirmar que vai continuar a desenvolver e melhorar o serviço, para que o mesmo evolua de acordo com a mais recente tecnologia disponível. Pieter Groeneveld, vice-presidente sénior digital da Air France-KLM, atesta que “ao aproveitar o potencial da realidade aumentada a KLM está a dar o próximo passo em termos da prestação de serviços digitais”, para acrescentar que, assim, “estamos a colocar as necessidades dos nossos clientes em primeiro lugar”.