KLM retoma rota Porto-Amesterdão em Julho

A retoma dos voos entre as cidades do Porto e Amesterdão, a companhia duplica a oferta para Lisboa e anuncia que em termos globais vai passar a oferecer em Julho, entre 25 a 30% do número habitual de voos.

Além do regresso da rota entre Lisboa e Amesterdão-Schiphol em Julho, a KLM vai duplicar no mês de Julho a sua oferta de voos para Lisboa, passando a operar 2 voos diários, em avião Boeing B737 de 138 lugares.

Face a Junho, sublinha a companhia em comunicado, “o número de voos vai aumentar mais de 60% globalmente, passando a KLM a operar entre 25 a 30% do número habitual de voos”.

O aumento da oferta de destinos vai incidir, principalmente, no sul da Europa, embora a companhia alerte que o seu programa de voos “está naturalmente sujeito à evolução da presente situação”.

Além do regresso ao Porto e do reforço em Lisboa, vão ser adicionados novos destinos à rede europeia da KLM, incluindo Alicante, Bilbau, Bolonha, Ibiza, Istambul, Nice, Catania ou Split. No total, a rede europeia programada da KLM vai abranger 73 destinos em Julho, acima dos 30 em Maio e dos 45 esperados em Junho.

A rede intercontinental, já ampliada em Junho para destinos como Aruba, Bonaire, São Martinho, Paramaribo e Quito, irá incluir mais seis destinos em Julho, nomeadamente, Jacarta, Denpasar, Washington, São Francisco, Vancouver e Calgary. Ao mesmo tempo, os destinos já operados este mês verão o número de frequências aumentado.

Com a expansão da rede em Julho, a KLM vai servir novamente 78% do número de destinos programado inicialmente, com mais de 3 mil voos a partir de Amesterdão-Schiphol, o que representa entre 25 a 30% da oferta global programada.

Já a Air France, que retoma os voos diários entre Lisboa e Paris-CDG a partir do próximo dia 6 de Junho (actualmente oferece 3 voos/semanais; e que passam, progressivamente, para 2 voos/dia no final deste mês) e os voos entre a Invicta e Paris-CDG também a partir deste sábado, com 3 voos semanais (serviço que volta a ser diário a partir de 18 de Junho), deverá anunciar em breve o seu programa para Julho.