Laboratórios temáticos e territoriais de Turismo já estão agendados

Os três laboratórios temáticos de Turismo (LET) já estão agendados. Embora ainda não se conheça a data do laboratório sobre a temática do Conhecimento, Emprego e Formação, sabe-se que será em Setúbal, enquanto da Competitividade & Inovação Sectorial decorrerá a 4 de Outubro no Porto, e da Tendência e Agenda Internacional, a 13 de Outubro, em Lisboa.

Os LET territoriais continuam a percorrer o país, sendo que a sessão do Centro terá lugar a 8 de Setembro, em Coimbra, e do Alentejo a 13 de Setembro em Évora. Em Lisboa a discussão está marcada para 15 de Setembro e em São Miguel (Açores) será a 20 de Setembro. Como o turisver.com já havia anunciado, o LET do Norte terá lugar no dia 6 de Setembro, na Régua.

Os Laboratórios Estratégicos de Turismo (LET) que integram o processo de construção da Estratégia Turismo 2027 (ET27) continuam a decorrer por todas as Regiões do país. Esta quarta-feira foi a vez do Funchal debater a ET27, no Museu Casa da Luz.

Estes eventos pretendem ser espaços de discussão pública, tendo como principais objectivos recolher contributos e sugestões para o documento estratégico, analisar os principais indicadores do turismo de cada região, considerando as suas especificidades e debater tendências e desafios de âmbito internacional.

Os LET desdobram-se entre 7 LET territoriais e 3 LET temáticos. Os LET territoriais decorrem em cada uma das sete regiões do país com o objectivo de fomentar o debate com diversos actores em torno dos principais desafios e oportunidades para o turismo nacional. Os LET temáticos estão focados em temas preponderantes para o Turismo em Portugal como o conhecimento, a formação e o emprego; a competitividade e inovação sectorial e as tendências internacionais em turismo.