Lagoa assinala o Dia Europeu do Enoturismo

A cidade algarvia de Lagoa assinala o Dia Europeu do Enoturismo que se celebra a 12 de Novembro, no âmbito de Lagoa “Cidade do Vinho 2016”, com um vasto programa de iniciativas.

Em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho e com a colaboração da Quinta dos Vales a Câmara Municipal promove um magusto com prova de vinhos e a actuação da fadista Raquel Peters.

No âmbito dessas celebrações, nos dias 18 e 19, realizam-se as I Jornadas do Enoturismo de Lagoa em que será debatida a ligação do sector vitivinícola ao sector turístico, a avaliação do contributo do Enoturismo enquanto complemento da oferta da região, a apresentação de boas práticas e casos de sucesso, assim como serão abordadas as oportunidades para o sector. As sessões técnicas serão acompanhadas por visitas a adegas e quintas dos produtores da região algarvia com observação directa do que se faz em termos de produção de qualidade, que carateriza os vinhos algarvios.

Refira-se que o Dia Europeu do Enoturismo foi criado em 2009 – pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho que conta com o apoio das associações nacionais de 700 cidades do vinho em toda a Europa (em Portugal é a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho) – para divulgar o turismo vinícola e as diversas rotas europeias existentes.