Lagoa na final do concurso 7 Maravilhas à Mesa

O concelho de Lagoa é um dos finalistas do concurso 7 Maravilhas à Mesa, que culminará com a Grande Final do concurso, a ter lugar na Praça da Praia dos Pescadores, em Albufeira, no próximo dia 16.

A consagração de Lagoa como finalista aconteceu no passado domingo, 2 de Setembro, num evento em que Lagoa apresentou uma ementa formada por sardinhas “boa morte”, “escondidas na gaveta”, papas de milho com amêijoas, lulas cheias, feijão com couve e carnes da salgadeira, pratos plenos de tradição.

“O anúncio dos resultados com a garantia da presença na Grande Final premiou, não só a qualidade da gastronomia do concelho, como reconheceu o enorme trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Lagoa e profissionais envolvidos na divulgação dos aspectos culturais e gastronómicos que o valorizam”, lê-se numa nota enviada à imprensa pela Câmara de Lagoa.

Manifestando a sua alegria com a chegada de Lagoa à final do concurso, o presidente da Câmara, Francisco Martins, sublinhou a importância da cultura gastronómica enquanto momento de convívio e comemoração e recordou que numa Lagoa-Cidade Educadora, “a transmissão que fazemos dos nossos costumes, da nossa identidade, do nosso património, isso é educação”.

A final do concurso 7 Maravilhas à Mesa está marcada para o próximo dia 16 de Setembro, na Praça da Praia dos Pescadores, em Albufeira.