LAM retoma voos entre Maputo e Lisboa a 31 de Março

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vai retomar, a 31 de Março de 2020, a ligação aérea entre Maputo e Lisboa. A comercialização dos voos irá começar já no final deste mês de Outubro, conforme foi avançado ao Turisver.com na cerimónia de apresentação da rota que teve lugar em Lisboa esta segunda-feira.

A rota que vai ligar as capitais portuguesa e moçambicana vai contar com três voos semanais, a realizar às segundas, quartas e sextas-feiras no percurso Maputo-Lisboa e às terças, quintas e sábados de Lisboa para Maputo. Serão operados em avião Airbus A340-300, com capacidade para 267 passageiros, com 213 lugares na classe económica, 42 em económica premium e 12 em executiva.

Os voos serão realizados em horário nocturno, em horários que foram estabelecidos com o objectivo de facilitar ligações para outros destinos, seja de Maputo para outras cidades moçambicanas e vários destinos na região, seja de Lisboa para a Europa e América do Norte.

No evento em Lisboa, João Carlos Pó Jorge, director-geral da LAM sublinhou que a reentrada da companhia nesta rota deve-se à “necessidade de satisfazer um forte desejo dos clientes, incluindo a Diáspora moçambicana em Portugal, que há muito aguardavam pelos nossos voos directos”.

Respondendo a uma questão do Turisver.com, o executivo afirmou que “temos uma parceria com a Hi Fly porque são eles que nos vão providenciar o avião. Nós vamos entrar com eles e vamos formar pessoas para que isso aconteça”.