Lançada primeira pedra do “Gavião Nature Village”

Já foi lançada, no passado dia 15 de Abril, a primeira pedra para a construção do Gavião Nature Village, um eco-glamping que surgirá em Cadafaz, Gavião, e cuja abertura está prevista para Maio de 2020, num investimento de 1,5 milhões de euros.

O Gavião Nature Village, dos promotores Fernando Couteiro e Paulo Almeida, ocupará uma área de 42.000m2, sendo que o projecto de arquitectura está a cargo de Luís Cachola, da empresa Connective Architects.

Dez bungalows, 13 tendas glamping, área de campismo livre para 14 tendas, Spa e piscina, restaurante (com capacidade para 50 pessoas), loja regional, espaço para animais, campo de jogos tradicionais, eventos e reuniões empresariais/team building, actividades de lazer/desporto como canoagem, passeios pedestres, cicloturismo, yoga, são apenas algumas das ofertas disponíveis no empreendimento turístico, que terá capacidade para colher até 150 pessoas.

A cortiça será o tema principal do Gavião Nature Village e, portanto, estará presente em todo o complexo, desde os bungalows às tendas, conforme adiantaram os promotores, acrescentando que haverá ainda lugar para uma quinta, onde serão promovidas actividades temáticas com escolas.

Tendo como pano de fundo o Castelo de Belver e o Rio Tejo, para além da sua localização a poucos minutos de carro quer da Vila de Gavião quer da Praia Fluvial do Alamal, o Gavião Nature Village contará com um edifício central, onde será possível a realização de eventos e ainda o Spa e a sua construção está prevista para os próximos 14 meses.