Lançado concurso para hotéis no centro histórico de Vila Real de Santo António

O município de Vila Real de Santo António e a empresa municipal Sociedade de Gestão Urbana (SGU) lançaram, esta quinta-feira, imóveis no centro histórico da cidade em hasta pública para o arrendamento e posterior adaptação em três unidades turísticas.

A medida tem como meta a reabilitação, exploração e manutenção de um conjunto de edifícios que serão transformados em hotéis de tipologia superior/charme em edifícios históricos na Baixa Pombalina e alia recuperação do património ao turismo cultural.

A zona em causa é candidata a Património da Humanidade da Unesco, e onde também se prevê dentro de dias o início da obra de reconstrução do histórico Hotel Guadiana, como já noticiado pelo Turisver.com [ler aqui].

Segundo Luís Gomes, presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, “com este projecto estamos não só a valorizar e a recuperar o nosso património, mas também a promover a diferenciação do destino a nível nacional e internacional, potenciando um turismo de qualidade superior e cultural.