Lausanne recebe SportAccord Convention 2016

A cidade suíça de Lausanne, que desde há um século é sede do Comité Olímpico Internacional, foi confirmada como a anfitriã da edição de 2016 da SportAccord Convention, evento que vai reunir durante seis dias, de 17 a 22 de Abril, mais de 2.000 delegados.

Realizada todos os anos numa cidade diferente, a Convenção anual da SportAccord é referenciada como sendo uma oportunidade única para os decisores do desporto e da indústria delinearem a estratégia das suas agendas globais, regionais e nacionais. O evento, que o ano passado teve lugar em Sochi, na Rússia, é realizado ao longo de seis dias e conta com a presença de 2.000 delegados.

A Convenção, que uma vez mais vai acolher uma delegação do Comité Olímpico Internacional, está marcada para o Swiss Tech Convention Centre e será palco para a realização de assembleias gerais e reuniões dos órgãos sociais da SportAccord, uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento do desporto.

Sede de 50 organizações desportivas Lausanne foi considerada, pelo presidente do Comité Olímpico Internacional, Thomas Bach, como “o melhor lugar” para sedear a Convenção SportAccord. A cidade “é feita para o desporto” afirmou, acrescentando que “ao longo de um século, Lausanne tem sido o lar do Comité Olímpico Internacional “.

Já Steve Pasche, CEO do Lausanne Tourism and Convention Bureau, sublinhou o facto de a Convenção ir atrair à cidade “o mundo o desporto”, sendo por isso “uma óptima montra” para a promoção de Lausanne.

A Convenção inclui uma conferência temática e uma conferência plenária, uma exposição em que estarão representadas várias indústrias, organizações desportivas e governamentais, cidades e serviços de eventos, mais. Compreende ainda uma zona de demonstrações desportivas e um vasto programa social e cultural.