Lazer catapulta resultados do Grupo Europcar no 3º trimestre

No terceiro trimestre do ano, tanto as receitas como o EBITDA corporativo ajustado do Grupo Europcar registaram crescimentos homólogos, muito por via do excelente momento pelo qual passa o turismo de lazer, anunciou o grupo em comunicado.

As receitas do Grupo Europcar registaram, de Julho a Setembro, um aumento de 5,1% para 707 milhões de euros a moeda constante, valor que se compara aos 693 milhões registados em igual período do ano passado. De acordo com a informação emitida pelo Grupo, este crescimento ficou a dever-se sobretudo ao aumento de 5,3% registado nas receitas de aluguer, que se situaram nos 665 milhões de euros graças ao “bom momento que passa o segmento de lazer”.

O volume de dias de aluguer subiu 6,5 comparativamente ao mesmo período do ano passado, atingindo os 19 milhões “graças a uma evolução positiva do lazer no terceiro trimestre, tanto ao nível da marca Europcar como da InterRent”, uma evolução que foi mais “notável em Espanha, Itália e Portugal”, sublinha o comunicado. Segundo a empresa “comparativamente ao terceiro trimestre de 2015, todos os países apresentaram crescimentos, excepto a Bélgica, devido ao impacto dos ataques terroristas”.

O EBITDA corporativo ajustado crescer 4,5%, também a moeda constante, alcançando os 159 milhões de euros, que se compara aos 154 milhões registados no mesmo período do ano passado, o que, segundo o Grupo Europcar “reflecte a forte performance durante o Verão”. O mesmo indicador atingiu, no último ano, os 250 milhões de euros, numa subida de 1,1%, com os lucros líquidos a registarem um novo recorde: 100 milhões de euros, de Janeiro a Setembro.