Leonardo Hotels abre primeiro hotel em Lisboa

O grupo hoteleiro já adquiriu a propriedade que se tornará na primeira unidade Leonardo Royal Hotels em Lisboa. O antigo convento será totalmente renovado para a conversão num hotel de 4 estrelas superior com 130 quartos.

O novo projecto implica a entrada da Leonardo Hotels em Lisboa e o reforço da sua presença no sul da Europa, elevando a 10 os estabelecimentos na Península Ibérica. O hotel localizar-se-á na zona da Baixa, num edifício histórico, e funcionará sob a marca Leonardo Royal Hotels. Vai nascer num antigo convento que vai ser completamente renovado, mantendo a fachada, num projecto que vai combinar tradição e modernidade.

“Após a abertura nos últimos 18 meses de hotéis em Londres, Amesterdão e Roma, Lisboa é quase a última capital europeia onde não tínhamos presença”, afirma Daniel Roger, managing director da Leonardo Hotels na Europa e Reino Unido. Já para Shay Raz, director-geral do grupo para Espanha e Portugal, “a singularidade do hotel, com uma dimensão perfeita para a acomodação de viajantes independentes e grupos e a localização imbatível promete oferecer aos hóspedes uma experiência única”.

O portefólio da Leonardo Hotels cresceu rapidamente na Europa nos últimos anos, sendo que “continuamos a procurar activamente novos projectos e estamos abertos tanto à compra de activos quanto às modalidades de aluguer ou gestão”, explica Shay Raz. Actualmente possui mais de 200 hotéis em 18 países, 180 dos quais na Europa, em principal na Alemanha (60) e Reino Unido (50). Entre 2020 e 2022 prevêem a abertura de mais 20 hotéis na Europa.