Les Roches e Glion propõem estudos híbridos

“Glion Connect” e “Les Roches Connect” é a denominação dada à nova forma de estudar hotelaria, uma forma “phygital” ou “figital”, que o mesmo é dizer, envolvendo experiências físicas com digitais.

Já no próximo mês de Outubro, a Sommet Education, Leading Hospitality Education Group, que engloba as instituições de ensino – Glion Institute of Higher Education e Les Roches – fornecerá aos novos alunos de Bacharelato um programa académico “figital” que combina experiências digitais com físicas. Esta opção curricular é dedicada a estudantes internacionais que enfrentam restrições em viajar no contexto actual, permitindo que iniciem o primeiro semestre da sua formação de forma remota.

Este programa de Bacharelato é uma opção de aprendizagem de última geração que oferece 10 semanas de ensino remoto seguido de 10 semanas no campus, permitindo assim que os novos estudantes internacionais tenham acesso ao primeiro semestre de seu bacharelato em International Hospitality Business na Glion and Global Hospitality Management na Les Roches de forma remota a partir de Outubro e que cheguem aos campus na Suíça ou Espanha em Janeiro de 2021 para terminar o semestre de forma presencial.

A solução Connect é baseada em quatro módulos de aprendizagem que geralmente compõem a introdução ao sector de Hotelaria, incluindo as Artes Práticas pelo que o sector é conhecido: Indução, Arte da Gastronomia, Universo Wine & Bar, Salas & Operações hoteleiras.

Os módulos de artes práticas serão ministrados por especialistas reconhecidos mundialmente de todas as instituições Sommet e todos os alunos vão receber um “kit de boas-vindas” com itens necessários para utilizar nas aulas práticas, entre outros elementos.