Liberty lança seguro de Alojamento Local

O novo produto de Responsabilidade Civil funciona como complemento ao seguro Multirriscos, ambos obrigatórios para o cumprimento da actividade, explica a Liberty.

Para ajudar ao relançamento do turismo em Portugal, a Liberty acaba de lançar no mercado um novo seguro de Responsabilidade Civil – o Liberty Alojamento Local. A nova protecção vem complementar o seguro Multirriscos, ambos previstos na lei como seguros obrigatórios para a inscrição do Alojamento Local no Registo Nacional de Turismo.

De acordo com a seguradora, o novo produto garante a responsabilidade civil dos proprietários dos estabelecimentos de Alojamento Local pelos danos causados a terceiros, incluindo hóspedes, no exercício da actividade de exploração e prestação de serviços de AL em Portugal.

Dependendo do tipo de edifício registado, os proprietários podem optar pelas modalidades de apartamento, moradia ou estabelecimento de hospedagem/ hostel.

“Este seguro foi desenhado a pensar nos desafios que os detentores de Alojamento Local enfrentam. Estamos cientes da importância que o Turismo tem para a economia do nosso país, por isso, acreditamos que esta protecção será relevante para a gestão feita pelos proprietários. O sector vai ultrapassar um contexto desafiante após a pandemia, pelo que queremos contribuir positivamente para voltar a acolher em segurança todos aqueles que nos querem visitar”, destaca Juan Miguel Estallo, director Executivo de Produto na Liberty Europa.