Lisboa acolhe mais uma edição do Lisbon Mobi Summit

A decorrer entre 13 e 16 de Setembro, o Lisbon Mobi Summit regressa a Lisboa com uma agenda preenchida de painéis de debate, workshops e experiências de mobilidade. Este que é um dos mais relevantes eventos na área da mobilidade urbana transforma a cidade num palco para comunicar e experimentar mobilidade.

Este movimento de mobilidade, liderado pela EDP e Global Media Group, em parceria com a Via Verde, Volkswagen e Eface, reúne no SUD Lisboa e na Central Tejo os principais players da mobilidade, com keynote speakers internacionais, startups nas áreas da mobilidade e energia e experiências da mobilidade do futuro. O evento, que se realiza anualmente em Lisboa, prevê uma expansão internacional a partir de 2019.

Os dois primeiros dias contam com sessões plenárias e workshops, que tratarão sobre temas que vão desde a conectividade e autonomia às soluções inteligentes de mobilidade, passando pela mobilidade partilhada e pela descarbonização do sistema de transportes. Já os dias 15 e 16 de Setembro contam com experiências na Central Tejo, que pretendem dar a conhecer a mobilidade do futuro, onde podem ser experimentadas viaturas autónomas, carros, scooters e bicicletas eléctricas, trotinetes, jogos de realidade virtual, entre outros.

O Lisbon Mobi Summit conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência, o Presidente da República, e oferece uma agenda preenchida de sessões de debate com convidados como Martin Hofmann (Grupo Volkswagen), Bjoern Hannapel (DHL GoGreen Solutions), Andrew McKeller (Fédération Internacionale de L’Automobile), Rui Bento (Uber Iberia), António Mexia (EDP), Pedro Marques (ministro do Planeamento e das Infraestruturas), João Fernandes (ministro do Ambiente), José Mendes (secretário de Estado Adjunto e do Ambiente), Ana Lehman (secretária de Estado da Indústria), Fernando Medina (presidente CM Lisboa), Francisco Malveiro Martins (presidente CM Lagoa) e Miguel Pinto Luz (vice presidente CM Cascais).