Lisboa é Destino Nacional Convidado da BTL 2019

A região de Lisboa vai estar em evidência como Destino Nacional Convidado na 31ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que irá decorrer de 13 a 17 de Março na FIL, anunciou esta segunda-feira a organização da feira em nota à imprensa.

Lisboa irá estar representada no pavilhão 1 da feira, ocupando um stand onde colocará em evidência as características diferenciadoras da região e das suas potencialidades turísticas que passam pela história, gastronomia, arte, património, enoturismo ou desporto, garantido várias actividades para o público, sem esquecer a forte oferta para o segmento MICE.

Paula Oliveira, directora executiva da Associação de Turismo de Lisboa, sublinha que a presença da região de Lisboa na BTL, assegurada conjuntamente pela ATL e pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa “é muito importante para nós. A BTL é a maior montra de promoção turística a nível nacional e Lisboa, depois das várias distinções internacionais enquanto destino turístico, deve continuar a demonstrar aos vários tipos de público o que faz desta região um destino turístico de excelência e a não perder.

Por seu turno, Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL afirma ser “um orgulho ter Lisboa como Destino Nacional Convidado”. A responsável sublinha o facto de Lisboa ser a região do país com maior crescimento turístico em termos globais, acrescendo aos números da actividade turística “o reconhecimento internacional, designadamente através de prémios como os World Travel Awards”, fazendo de “Lisboa um fantástico cartão-de-visita para a BTL e uma excelente oportunidade para (re) descobrir este destino único no mundo”.