Lisboa lidera vendas nas agências espanholas

A conclusão é de um estudo efectuado pelo operador espanhol Tour 10. De acordo com a Hosteltur.com, que deu nota das conclusões deste estudo, a Tour 10 fez uma análise sobre os destinos mais vendidos pelas agências de viagens espanholas entre Junho de 2015 e Junho deste ano.

Segundo o estudo efectuado pelo operador, que apenas vende através das agências de viagens, a maioria dos espanhóis deu preferência, neste último ano, a destinos de proximidade, como Portugal, Itália, França e Reino Unido.

O ranking por países tem Portugal como líder, com a procura a concentrar-se principalmente em Lisboa, Porto e Tavira, com esta última cidade a ser considerada a que tem “maior encanto” na região algarvia. Além da proximidade, lê-se no texto da Hosteltur.com, Portugal “destaca-se pela sua completa e requintada gastronomia, pelas suas numerosas praias e pela grande oferta turística e cultural com que conta durante todo o ano”.

Já em Itália, segundo destino do ranking, as preferências vão para Roma, Florença e Veneza. Paris e Nice foram os destinos franceses que conquistaram mais turistas espanhóis e no Reino Unido as cidades mais procuradas foram Londres, Edimburgo e Manchester.

Do Top5 de países que registaram maior procura no mercado espanhol apenas existe um de fora da Europa, os Estados Unidos, onde as preferências foram para Nova Iorque, Miami e São Francisco.