Lisboa, Madeira e Algarve galardoados nos World Travel Arwads 2019

Na Gala Europeia dos World Travel Awards 2109, Portugal viu três dos seus mais importantes destinos turísticos galardoados com “óscares” do Turismo, concretamente, o Algarve, Lisboa e a Madeira. Porque ganharam os prémios europeus, as três regiões passam a ser candidatas, nas suas categoriais, ao prémio mundial.

Lisboa, que integrava a lista de candidatos aos títulos de “Melhor Cidade Destino”, “Melhor Destino para City Break”, e “Melhor Destino de Cruzeiros” acabou por ser eleita na categoria de “Melhor Destino City Break da Europa. Já o Porto de Lisboa venceu na categoria para que estava nomeado, concretamente, “Melhor Porto de Cruzeiros da Europa. Recorde-se que no final do ano passado o título de “Melhor Destino para City Break” do mundo foi atribuído a Lisboa na Gala Mundial dos WTA.

Por seu turno, o Algarve foi distinguido como Melhor Destino de Praia da Europa. Trata-se de uma reconquista, uma vez que este prémio tinha já sido entregue à região algarvia por cinco vezes, concretamente nos anos de 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017. Desta feita, o Algarve concorria com as regiões de Cannes, em França, Corfu e Peloponeso, na Grécia, Maiorca e Marbella, em Espanha, Oludeniz, na Turquia e Sardenha, em Itália.

Título que também se renova é o da Madeira como Melhor Destino Insular da Europa. Esta é a sexta vez que a Madeira arrecada este título, sendo 2019 o 4º ano consecutivo em que tal acontece, já que a região recebeu este galardão nos anos de 2013, 2014, 2016, 2017 e 2018, renovando-o este ano.

Paula Cabaço, secretária Regional do Turismo e Cultura, comentou que “Não podíamos estar mais felizes com esta distinção. Receber este prémio, em casa, na primeira vez que somos anfitriões da Gala Europeia dos World Travel Awards, tem um sabor ainda mais especial”. A governante madeirense sublinha também que este galardão “é o resultado do trabalho que temos desenvolvido para levar a Madeira ao mercado europeu”.

A Gala Europeia dos World Travel Awards decorreu sábado, dia 8 de Junho, na Madeira.