Lisboa Pessoa Hotel inaugura exposição dedicada a Fernando Pessoa

De modo a celebrar os 130 anos desde o nascimento de Fernando Pessoa e os primeiros dois anos de actividade do Lisboa Pessoa Hotel, o hotel inaugurou a exposição “Lisboa e Pessoa por dez artistas espanhóis”, no passado dia 15 de Setembro.

A exposição, que conta com o apoio do Turismo de Portugal em Espanha e do Centro Sefarad-Israel, visa 35 obras de pintura, da autoria de 10 artistas espanhóis. As obras inspiradas em Lisboa e em Fernando Pessoa estão alojadas nos espaços do Lisboa Pessoa Hotel, em concreto nas salas Bernardo Soares, Ricardo Reis e Álvaro de Campos e no Mensagem – Restaurante e Bar Panorâmico, até ao próximo dia 15 de Novembro.

As peças de Alberto Gálvez, Alvar Haro, Antonio Mateos, Concha Gomez-Acebo, Damián Flores, Illan Arguello, Joaquín Millán, Javier F. Lizán e Mariana Laín exploram tanto a relação entre Pessoa e Lisboa, como a intrínseca poesia da capital, vista enquanto cidade literária. Espaços como o café literário, o hotel e as ruas do Chiado estão representadas, numa pluralidade de olhares que sugerem diversas leituras sobre Pessoa, Lisboa, as viagens e o universalismo.

Situado no centro de Lisboa, a 200m do Chiado, o Lisboa Pessoa Hotel foi buscar inspiração à vida e obra de Fernando Pessoa. Dispõe de 75 quartos, que transportam numa viagem à Lisboa do início do século XX, e o Mensagem – Restaurante e Bar Panorâmico, com uma vista privilegiada sobre a cidade e gastronomia tradicional portuguesa com uma apresentação contemporânea.