Lisbon Tourism Summit realiza-se a 17 de Março

O Lisbon Tourism Summit vai realizar-se no próximo dia 17 de Março, na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa. É um evento dedicado aos desafios da inovação para a sustentabilidade dentro de um sector em crescimento.

Organizado pela Beta-i com o patrocínio do Turismo de Portugal, trata-se de um evento dedicado à inovação no sector do turismo, que tem como principal objectivo criar ligações entre startups, investidores nacionais e internacionais, empresários do sector, investigadores e organizações.

Esta edição do evento centra-se numa abordagem mais sustentável para o sector do turismo, “um segmento que exige aprofundamento em temas estratégicos como economia circular, mobilidade, inteligência artificial e eficiência energética, para que seja possível de facto falar de sustentabilidade”, ressalta Gonçalo Faris, director do evento na Beta-i.

O Lisbon Tourism Summit vai contar com a participação de diversos oradores nacionais e internacionais, como a designer de sustentabilidade, socióloga e empresária, Leyla Acaroglu, a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. É parte integrante da estratégia de inovação do Turismo de Portugal para gerir o crescimento desta indústria no país ao longo dos últimos anos.

O apoio ao empreendedorismo e à inovação está entre as linhas prioritárias da estratégia de actuação do Turismo de Portugal. Assim, o LTS vai também reunir palestras, apresentação de painéis e workshops dedicados a temas como Destinos Sustentáveis, Data Science para profissionais do turismo, adaptação de modelos de negócio à economia circular e gestão energética para o turismo.

Mais informações disponíveis [aqui].