Loulé Coreto Guesthouse inaugurada

A Loulé Coreto Guesthouse, que acaba de ser inaugurada oficialmente, promete uma oferta de serviço de um hotel de luxo, conforme disse ao turisver.com, a sua proprietária, Mafalda Franco. A inauguração da nova unidade de alojamento coincidiu com o 5º aniversário do Loulé Coreto Hostel, com quem partilha edifício recuperado no centro da cidade de Loulé.

A proprietária de ambas as unidades revelou que sentiu necessidade de criar um produto mais sofisticado e com um novo conceito, com vista a captar novos clientes e mercados, e esbater a sazonalidade no Algarve que, embora já se note alguma melhoria, “ainda afecta-nos bastante”. Assim nasceu a Loulé Coreto Guesthouse, repleta de tradições locais e ‘mimos’ próprios de um hotel de luxo.

Apesar de as duas unidades de alojamento partilharem o mesmo edifício, a empresária explica que são “produtos completamente diferentes. Se o hostel é mais económico, a guesthouse oferece todos os ‘mimos’ de um hotel de quatro estrelas, tais como robe e chinelos em quartos privados com casa de banho privativa, bem como serviço de pequenos-almoços”.

A nova dispõe de cinco quartos com casa de banho privativa e mais dois com casa de banho partilhada.

Os quartos estão equipados com almofadas com história decoradas com fotos sobre Loulé, ao mesmo tempo que os candeeiros e tapetes foram feitos em exclusivo por artesãos da região. No lobby existe serviço de café e chá 24 horas e os pequenos-almoços são à base de produtos locais.

ao nível de clientes o hostel tem acolhido várias nacionalidades, com destaque para o nacional através, principalmente, de grupos ligados ao desporto, mas também o francês, e o espanhol, essencialmente no Verão. Para a guesthouse, o objectivo da empresária é “buscar clientes de empresas no Inverno, já que aqui encontra um serviço com qualidade acima do normal, aliado a um maior conforto”.