Loulé Summer promete agitar o Verão

O Loulé Summer, evento que pretende proporcionar espectáculos de música e uma animação diferenciadora a todos aqueles que se encontram de férias na região algarvia, e os residentes, vai acontecer na segunda quinzena de Agosto.

Depois do Festival MED e da Noite Branca, o Loulé Summer será mais uma iniciativa que pretende ser uma referência na programação de eventos no Algarve durante o Verão.

O evento arranca a 15 de Agosto, pelas 21h30, com actuação da fadista Mariza no Largo Monumento Engº Duarte Pacheco, em Loulé. Antes e depois do concerto, o público será convidado a usufruir de um espaço lounge, com um bar e música chill out. A autarquia, entidade organizadora da iniciativa, irá aproveitar ainda este espaço para promover alguns dos mais emblemáticos projectos em curso, como é o caso do Loulé Criativo ou do Loulé Adapta.

A 20 de Agosto, pelas 22h00, a animação desloca-se para o litoral e as atenções viram-se para Quarteira, onde a voz da fadista Katia Guerreiro junta-se à Orquestra Clássica do Sul para um espectáculo que terá como palco o Calçadão Nascente de Quarteira, integrado no Festival Caixa a Sul 2016.

De regresso a Loulé, Tony Carreira atua no Largo Monumento Engº Duarte Pacheco, a 27 de Agosto, pelas 21h30.

Confirmados neste cartaz estão também os HMB, que vão dar um concerto no renovado Largo D. Afonso III, paredes-meias com a Zona Histórica de Loulé, no dia 28 pelas 22h15. A anteceder este concerto, a partir das 19h15, no Largo de S. Francisco, a animação faz-se ao som da música electrónica com o Loulé Urban Sunset by Hugo Tabaco.

Para além da música, o Loulé Summer contará com uma Night Parade, no dia 26 de Agosto, pelas 21h30, na Praça da República e Avenida 25 de Abril. Trata-se de um desfile repleto de luz, cor e alegria, com muitos performers que irão animar quem visitar Loulé neste dia.

Todas as iniciativas têm entrada livre, à excepção do espectáculo de Mariza.