Lourinhã pretende dinamizar turismo no concelho com nova app

A Câmara Municipal da Lourinhã vai lançar uma aplicação móvel, para smartphones e tablets, com o intuito de dinamizar o Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro, bem como o turismo no concelho.

A app, de seu nome “Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro”, estará disponível em português e em inglês, com conteúdo sobre a Batalha do Vimeiro, as exposições patentes no centro e sobre os percursos associados ao evento histórico. No futuro a aplicação estará também disponível em castelhano e francês e permitirá aceder a informação sobre o concelho, locais turísticos a visitar, restauração e alojamento.

A autarquia objectiva com isto atrair novos públicos e incentivar visitantes a percorrer alguns percursos exteriores, tanto pelos locais onde foi travada a Batalha do Vimeiro como pela localidade em si.

O Centro irá disponibilizar tablets com a aplicação carregada para a utilização dos visitantes, para que estes o possam conhecer de forma autónoma e interactiva. A plataforma inclui ainda um quizz que testa os conhecimentos dos visitantes ao longo da visita.

A app foi desenvolvida pela Digital Impulse e estará disponível a partir do próximo dia 21 de Agosto.