Lucios investe 40 milhões em projectos hoteleiros

A comemorar 75 anos, a construtora reforça os investimentos no sector imobiliário com destaque para a hotelaria. Porto e Lisboa recebem a maioria dos investimentos em que se destacam projectos “chave na mão” com maior expressão na hotelaria.

Especialista em reabilitação urbana, a Lucios Construção e Engenharia, vai reforçar os seus investimentos nos próximos dois anos e coloca a hotelaria em destaque ao mesmo tempo que aposta em projectos “chave na mão”, também para o sector hoteleiro, com a construtora a avançar que esta nova área de negócio deverá representar 60% do volume total de facturação da empresa.

Neste âmbito, a construtora assegura todo o processo, procurando oportunidades de negócio e direccionando-as de forma personalizada a cada cliente, desde a aquisição do imóvel, a execução do projecto, licenciamento, construção, assessoria e consultoria. Acresce que a empresa garante também a assistência e manutenção do edifício, na pós-venda.

“Esta é a nossa resposta ao mercado, que regista actualmente uma grande procura por investidores estrangeiros, sobretudo por negócios no Porto e em Lisboa. Através da criação de uma solução “chave na mão”, com integração de vários serviços no mesmo projecto, permitimos que os investidores entrem no mercado português de forma organizada e sustentável”, explica Filipe Azevedo, administrador da Lucios,

Com maior expressão no sector hoteleiro, os projectos “chave na mão” são já um caso de estudo para a Lucios, dada a elevada procura registada nos últimos meses, sublinha a construtora em informação à imprensa. No momento estão em curso vários projectos deste tipo, destacando-se a entrada do grupo espanhol Catalonia Hotels & Resorts na cidade do Porto (no emblemático edifício da antiga Pensão Aviz, junto à Praça da Batalha), a unidade do grupo Accor na Rua do Bonjardim, e ainda a negociação de um projecto na Praça Carlos Alberto, que tem já várias propostas na mesa, também na cidade do Porto.