Lufthansa celebra Festa da Cerveja

Em época da Oktoberfest, a companhia aérea Lufthansa celebra esta Festa da Cerveja de Munique, com as suas tripulações a envergarem o traje típico da Baviera e a trazer barris de cerveja para servir a bordo, a harmonizar pratos típicos.

Em 2018, o primeiro voo com a tripulação a usar o traje regional descola da capital bávara esta quarta-feira, com destino a Nova Iorque. O segundo voo toma lugar a 25 de Setemebro, na rota que liga Munique a Singapura, com o último a decorrer a 6 de Outubro, entre Munique e Xangai. Haverá também alguns voos com a tripulação a usar trajes regionais para diversos destinos europeus.

Também os baris de cerveja voltam a bordo dos aviões, tendo sido escolhido um barril especial que aguente as especificidades da altitude. Para acompanhar a cerveja fresca, a Lufthansa vai servir aos passageiros da Business Class uma ementa especial com pratos típicos da Oktoberfest. Criada por assistentes de bordo em cooperação com os peritos da LSG Sky Chefs, a ementa que inclui tártaro de boi, truta do Árctico com molho de Riesling e creme bávaro com pesto de pistácios, vai estar disponível em todos os voos intercontinentais.

A Oktoberfest é também celebrada nas lounges da companhia área, que estarão decoradas a rigor e contarão com cerveja de barril. A ementa especial das First Class Lounges visa uma sopa da Festa da Cerveja, seguida de um pato à moda rústica e a terminar com almôndegas de ameixa e alperce com espuma de baunilha. Nas Lounges Senator e Business há sopa Andechser ou cogumelos com natas e almôndegas de batata.

Por fim, os passageiros que aterrarem no Terminal 2 de Munique durante o primeiro fim-de-semana da Oktoberfest, a 22 e 23 de Setembro, vão receber, gratuitamente, uma caixa especial com tudo o que é necessário para a festa, em concreto uma fita para a caneca, bebidas de vitaminas, bretzels salgados e gomas de fruta em forma de uma caneca de cerveja.