Lufthansa lança acesso à Internet em curto e médio curso

A partir de Outubro, a Lufthansa irá disponibilizar Internet de banda larga a bordo nos seus voos de curta e média duração, tecnologia que estará instalada em toda a sua frota A320 até meados de 2018.

A Lufthansa Technik é a primeira empresa de manutenção na Europa a receber o Certificado Tipo Suplementar da EASA para instalar uma empresa de banda Ka na família A320, ou seja, nos A319, A320 e A321. Tal garante a navegabilidade aérea permanente no avião.

O primeiro avião equipado com dita tecnologia, em Junho deste ano, encontra-se a ser testado para verificar funcionalidades e estabilidade, estando disponível aos passageiros a partir de Outubro. As restantes companhias aéreas do Grupo Lufthansa irão também adoptar este sistema no futuro.

Assim, os passageiros poderão aceder à Internet usando os seus próprios aparelhos móveis via wi-fi, tanto para funções básicas como para aplicações mais sofisticadas, como a transmissão de vídeo. No futuro, os passageiros poderão também usar os seus telemóveis para o envio de SMS e transferência de dados através das suas redes pessoais.