Lufthansa LGSP distinguida nos Best Performers

A LGSP – Lufthansa Ground Services Portugal foi distinguida com o prémio Best Performers das relações económicas luso-alemãs, na categoria Prémio Inovação, atribuído pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e seus parceiros Roland Berger, Informa DB e Universidade Católica Portuguesa.

Para dar a conhecer a realidade da importância das relações económicas entre Portugal e Alemanha para o desenvolvimento económico português, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã e parceiros lançaram a iniciativa Best Performers das relações económicas luso-alemãs. Esta iniciativa pretende identificar e destacar os agentes económicos mais importantes em diversas categorias, em concreto investimentos alemães no país, sucessos de exportação, inovação e personalidade.

O troféu da categoria Inovação foi entregue à LGSP numa cerimónia em Lisboa, que contou como convidado de honra com o Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva. Para Paulo Geisler, CEO da Lufthansa LGSP, “esta distinção é o reconhecimento da nossa aposta diária na criação e desenvolvimento de processos e serviços inovadores na área da gestão operacional da aviação comercial a nível mundial”.

A LGSP é a primeira empresa portuguesa detida a 100% pelo grupo Deutsche Lufthansa AG, “irmã” independente das companhias aéreas Lufthansa, Swiss e Eurowings, entre outras. Sediada no Porto, iniciou a sua actividade em Maio de 2011, com 37 colaboradores, e, desde então, tem vindo a expandir o negócio e conta agora com 260 colaboradores. A LGSP está a estudar novos projectos para o centro de serviços no Porto, o que significa mais investimento em inovação e mais contratação de pessoal para a cidade.