Lufthansa vai voar entre Frankfurt e o Porto a partir de 18 de Maio

A companhia aérea, que mantém a sua ligação diária a Lisboa, introduzirá novos voos entre o Porto e Frankfurt a partir de 18 de Maio. Esta ligação enquadra-se nos horários de voos de repatriamento da Lufthansa, agora alargados até 31 de Maio.

Em comunicado o Grupo Lufthansa informa que os planos de voos de repatriamento serão alargados até 31 de Maio, com algumas ligações adicionais a ser incluídas neste novo horário reduzido. Entre as novidades está a nova ligação diária Frankfurt-Porto, da Lufthansa. Aos voos diários para Lisboa e Porto desta companhia juntam-se os três voos por semana para Lisboa e quatro voos do Porto para Zurique e Genebra, da SWISS.

O acréscimo de voos no novo horário reduzido garante que a Lufthansa ofereça 330 voos semanais dos seus hubs em Frankfurt e Munique para cidades na Alemanha e Europa, ao invés dos 280 voos anteriores. Oferece, também, 15 ligações semanais de longo curso, para Newark, Chicago, São Paulo, Banguecoque e Tóquio. O horário reduzido inicial era válido até 17 de Maio, pelo que os passageiros serão agora informados das mudanças e cancelamento adicionais.

Os passageiros cujos voos foram cancelados ou que não puderem voar podem manter o bilhete e remarcar para uma nova data, até 30 de Abril de 2021, ou alterar o seu destino até 31 de Agosto de 2020. Ao iniciar a viagem antes de 31 de Dezembro, podem ainda receber uma redução adicional de 50€ para a remarcação, que pode ser obtida em forma de um voucher de voo online.