Luigi Stefanelli director-geral da Costa Cruzeiros para Portugal e Espanha

Luigi Stefanelli substitui no cargo Francesco Muglia, e irá dirigir uma equipa consolidada de profissionais em Espanha e Portugal.

A Costa Cruzeiros nomeou Luigi Stefanelli para o cargo de director-geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal. No seu novo cargo, o responsável terá como objectivos continuar a fortalecer a reputação da empresa na Península Ibérica e aplicar estratégias de expansão do mercado através do aumento do número de novos clientes a bordo.

Luigi Stefanelli que reportará directamente a Massimo Brancaleoni, Vice-presidente Sénior de Vendas Globais da Costa Cruzeiros, estudou Economia e Empresas e possui um Master em Auditoria e Estados Financeiros. Iniciou a sua carreira como consultor financeiro na Ernst & Young em Roma, após a qual integrou a sede da Costa Cruzeiros em Génova, no Departamento de Revenue Management.

Durante o seu percurso profissional, foi director de Desenvolvimento Corporativo da Costa Cruzeiros na Ásia, director-geral da Áustria e Suíça para a Costa e Aida, alargando posteriormente o cargo à República Checa, Eslováquia e Hungria, tornando-se director-geral da Europa Central.

Em comunicado, a companhia de cruzeiros salienta que “Portugal tem sido extraordinariamente importante para a Costa Cruzeiros. É um país estratégico no desenvolvimento do sector de cruzeiros e converteu-se num dos principais mercados da Europa. Por esta razão, o Grupo Costa continuará a investir com o objectivo de crescimento do mercado, bem como a fortalecer a relação comercial da empresa com os parceiros locais”.

A frota da Costa inclui actualmente 15 navios, todos de bandeira italiana mas até 2021 integrará dois navios de última geração com propulsão a Gás Natural Liquefeito: o Costa Smeralda e o Costa Toscana. Com mais de 20 mil empregados em todo o mundo oferece 140 itinerários, 250 destinos e 60 portos de embarque.