Lusanova Tours apresentou programação 2019/2020

A Lusanova Tours apresentou a totalidade da sua programação 2019/2020 na sexta-feira, em Lisboa, no âmbito de um roashow que desde o dia 18 de Fevereiro percorreu várias cidades do continente, como Leiria, Viseu, Coimbra Braga, Porto, Évora, Faro e Portimão, e vai ainda a Ponta Delgada dia 19, Angra do Heroismo dia 20, para terminar a 26 de Março no Funchal.

Para este ano, o operador turístico não fez grandes alterações à sua programação. Conforme adiantaram ao turisver.com, Tiago Encarnação, director Operacional da empresa, e Francisco Alvares, responsável comercial, ao nível das Excursões Ibéricas, que é o ADN da Lusanova, foram introduzidas Excursões Turísticas e renovados os Circuitos Temáticos. Em relação aos Circuitos Europeus a novidade deste ano são os combinados, nomeadamente os Fiordes na Noruega com Copenhaga, e Áustria e Suíça com Budapeste.

No que diz respeito aos Grandes Destinos, “onde a empresa tem crescido nos últimos anos na ordem dos dois dígitos” os dois responsáveis destacam um maior número de circuitos para as Filipinas, e o Quénia, e continua a programar a Ásia e a Índia. “Este ano mantemos o catálogo temático da Índia e a nível dos cruzeiros continuamos com a Catálogo Platina que combina circuito com cruzeiro, e que tem tido um grande sucesso”, revelou Tiago Encarnação.

Sobre os cruzeiros, Francisco Alvares explicou que “trabalhávamos com 10/12 companhias de cruzeiros, este ano reduzimos o número e hoje em dia temos cinco com quem trabalhamos preferencialmente, três marítimas e duas fluviais, segmentos que também têm crescido todos os anos”, para acrescentar que este ano ficou igualmente marcado pela estruturação do Departamento de Cruzeiros do operador turístico.

O director Operacional da Lusanova Tours deu-nos igualmente conta das funcionalidades do seu novo site de reservas, que já se encontra disponível e que acredita que será uma maior valia a todos os agentes de viagens, para referir que o operador turístico está a caminhar “para a unificação total das várias plataformas para que o agente de viagens com uma única password possa ter acesso a todos os nossos produtos e fazer as suas reservas”, isto para demonstrar que apesar da empresa estar a assinalar o seu 60º aniversário, mantém uma aposta clara na inovação.

Tiago Encarnação ressalvou que a Lusanova “é mpresa familiar, muito estável e sólida financeiramente, crescendo focados não nas vendas mas na rentabilidade do negócio, com uma visão de longo prazo. E isso permite-nos trabalhar o produto de uma maneira completamente diferente, na nossa opinião”.

Ao fazer o balanço de 2018, o director Operacional disse que “os nossos objectivos foram cumpridos, que era a consolidação do volume de vendas e a rentabilidade do negócio. Crescemos nos cruzeiros, nos grandes destinos e nos circuitos, que são as três áreas onde nós apostamos, dominamos o mercado e conhecemos bem. E cada vez mais é isso que a Lusanova pretende fazer. Queremos colocar no mercado os destinos que conhecemos e crescer à medida que vamos tendo cada vez mais experiência nesses destinos. A nossa estratégia comercial é manter esse tipo de programação, é aqui que nos sentimos confortáveis”.

Este ano o roadshow da Lusanova conta com parceria de vários fornecedores, entre hotéis, companhias aéreas e o GDS Travelport, e já contabilizou a presença de mais de 600 agentes de viagens nas oito cidades que visitou.