Lusófona promove pós-graduação em Cozinha Avançada

A Universidade Lusófona de Lisboa e a Associação dos Cozinheiros Profissionais de Portugal (ACPP) apostam mais uma vez na formação de profissionais de cozinha, com o lançamento da 3ª edição da pós-graduação em Cozinha Avançada. As inscrições estão abertas até 30 de Outubro.

Este curso tem como objectivo desenvolver junto dos cozinheiros de 1ª, sub-chefs, chefs e chefs executivos ferramentas teóricas e práticas na área da Gestão e da Cozinha Avançada, através de uma forte componente prática. Esta formação decorrerá às segundas-feiras, das 10h às 14h e das 15h às 19h.

As principais valências desta pós-graduação prendem-se com a gestão de uma cozinha numa óptica global e integradora de vários ramos, como a Gestão Financeira, de Recursos Humanos, de Marketing e de Stocks e Aprovisionamento; a compreensão e o desenvolvimento, através da experimentação prática das várias “Cozinhas do Mundo” e a actualização dos conhecimentos técnicos de gestão de cozinha associada aos novos conceitos e tecnologias de cozinha avançada. O corpo docente é composto por especialistas nas várias disciplinas que integram esta formação.

De acordo com Carlos Madeira, chef e presidente da direcção da ACPP, a Associação pretende, em parceria com o departamento de Turismo da Universidade Lusófona, “criar as condições para o melhoramento constante da nossa profissão”, acrescentando que tendo ele próprio sido aluno do 1º curso, “entendo que pela qualidade das matérias leccionadas, em paralelo com a excelência dos profissionais envolvidos, foram abordados temas que enriqueceram a minha actividade profissional”.

Já a directora do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e coordenadora técnica desta formação, Mafalda Patuleia realçou que “esta terceira edição vem colmatar a necessidade actual dos profissionais de cozinha em consolidarem os seus conhecimentos numa área cada vez mais exigente”, para recordar que “o feedback dos alunos demonstrado na 1ª e na 2ª edição foi determinante para criarmos agora mais uma oportunidade de formação crucial para a evolução nesta carreira”.