Lutecia Smart Design Hotel celebra 50 anos

Porque 50 anos são “bodas de ouro”, o hotel lisboeta, que este ano tem uma taxa de ocupação média de 90%, vai assinalar a data no próximo dia 9 de Dezembro, a partir das 18h00, com o evento These are the Golden Days.

Já este mês de Novembro, com quase 50 anos de actividade, o Lutécia Smart Design Hotel festejou a chegada do hóspede 4.500.000. Em média passam pelo hotel 95.000 pessoas anualmente, 300 pessoas por dia, e este ano, a taxa de ocupação é de 90%.

O evento “These are the Golden Days” acontece, assim, num momento de sucesso para o hotel lisboeta que em Dezembro celebra 50 anos de existência. A sua história começa em 1963, com a venda, pela Câmara Municipal de Lisboa, do lote de terreno 879 que viria a ser adquirido por António Filipe, emigrante português em Paris.

O lote em questão tinha a obrigatoriedade de ser um projecto que incluísse a construção de um teatro, nascendo assim um edifício único na cidade, que integrava um hotel, um teatro e ainda um cinema. Nascia assim, junto à Av. de Roma, o Cinema Vox, o Teatro Maria Matos e o Hotel Lutécia, que é inaugurado a 8 de Dezembro de 1969, com 151 quartos e suites e um restaurante Grill panorâmico no último piso, com capacidade para 300 pessoas.

Em 2003 o Hotel é vendido a um novo proprietário, que decide fazer uma remodelação total e abrir completamente novo para o Euro 2004. Após esta remodelação, o Lutécia é vendido novamente em 2006, aos actuais proprietários que desde o início tiveram o objectivo de reposicionar o Hotel e torná-lo novamente numa referência na cidade de Lisboa.

Em Março de 2014, terminada a renovação total, passou a designar-se por Lutecia Smart Design Hotel, passando a disponibilizar 175 quartos divididos em pisos temáticos. Com a nova denominação veio uma nova identidade gráfica e a assinatura Good to be back, criando um monograma que simboliza este eterno movimento do Turismo/ Hotelaria, das viagens, de regressar.