Lux Fátima Park reabre com foco no turismo de natureza

Ser ponto de partida para explorar a região centro de Portugal, nomeadamente através de percursos pedestres que levam à descoberta de parques naturais, serras e praias fluviais é o objectivo do Lux Fátima Park que reabre portas na próxima sexta-feira.

O dia 5 de Junho foi a data escolhida pelo Grupo Lux Hotels para a reabertura da sua unidade Fátima Park que ostenta o selo “Clean & Safe” do Turismo de Portugal, voltando a abrir portas com todos os standards do Grupo em matéria de limpeza e com medidas extra em conformidade com as orientações da Direcção-Geral de Saúde.

No que toca ao alojamento, a unidade, localizada em Fátima, tem a vantagem de disponibilizar não apenas quartos mas também 120 apartamentos com kitchenette para férias em família, com um maior distanciamento social.

Para além do turismo religioso, para o qual naturalmente se vocaciona dada a sua localização, o Lux Fátima Park reabre agora também com foco no turismo de natureza, já que também aqui o potencial de Fátima é grande, contando com a envolvência das Serras d´Aire e Candeeiros, a proximidade ao mar, com a Nazaré a 30 minutos, ao rio e às praias fluviais da região do Tejo, Zêzere e Nabão.

Por isso, a administração do grupo acredita que a procura do turista português pela zona centro do país irá aumentar este Verão, uma vez que a região está “longe das grandes aglomerações, até porque esta zona é rica em cultura, gastronomia e cenários naturais”.

Sublinhe-se que o grupo Lux Hotels tem vindo a reabrir as suas unidades individualmente e com cautela. Primeiro, o Évora Olive Hotel e agora o Lux Fátima Park, um dos três hotéis que a marca detém em Fátima.