Luxemburgo cativa turistas portugueses

O Grão-Ducado de Luxemburgo quer cativar os turistas portugueses pois embora tenha uma grande população de imigrantes de Portugal, é ainda um destino desconhecido.

Aproveitando a intensificação das rotas entre o Luxemburgo e Portugal (Lisboa e Porto) o turismo daquele país deu-se a conhecer a operadores turísticos e agências de viagens, numa acção que decorreu esta quinta-feira, na Embaixada luxemburguesa, em Lisboa.

Patrick Even, do Departamento de Product & Trade, do Turismo do Luxemburgo, disse ao turisver.com que não está contabilizado o número de turistas portugueses que visitam o seu país, até porque muitos se deslocam para matar saudades dos familiares que ali vivem, não ficando portanto alojados em unidades hoteleiras. O responsável também não apontou o número desejável, mas acredita que vai incrementar com as novas ligações da Luxair.

Even mostrou as potencialidades turísticas daquele pequeno país europeu, que se localiza entre a Alemanha, Bélgica e França, e que se divide em cinco regiões. Pela sua dimensão, uma viagem de três dias (city breaks) já é bastante razoável para conhecer o país, reservando um dia para a sua capital e o seu centro histórico.

Luxemburgo também é conhecido pelos restaurantes requintados que fazem parte da lista dos mais estrelados do mundo (11 restaurantes com estrela Michelin), bem como pelos seus vinhos, e por ser um destino de compras, mas também cultural e histórico, com um intenso calendário de eventos durante todo o ano.