Macau lança três roteiros em autocarro

A Direcção dos Serviços de Turismo de Macau (DST) lança oficialmente, a 15 de Agosto, três roteiros em autocarro, com guia turístico que irá apresentar os pontos turísticos do território em cantonense, mandarim e inglês.

Estas excursões em carreiras circulares passarão a estar interligados com os oitro roteiros turísticos a pé “Sentir Macau passo-a-passo”, permitindo aos visitantes, de acordo com os seus interesses, poderem sair do autocarro e deslocarem-se a pé às várias zonas da cidade e aos monumentos do Centro Histórico de Macau, classificado Património Mundial pela Unesco.

O roteiro A demora uma hora e meia, tem cinco carreiras por dia, com paragens no Terminal Marítimo do Porto Exterior, Doca das Pescadores de Macau, Centro de Ecuménico de Kun Iam, Fortune Business Centre, Pousada de São Tiago e Praça de Ponte e Horta.

Com paragens no Terminal Marítimo do Porto Exterior, Praça do Tap Seac, Templo de Kun Iam Tong e Portas do Cerco, o roteiro B tem a duração de duas horas e oferece sete carreiras diárias.
O roteiro C tem quatro carreiras por dia e paragens nas Portas do Cerco, Terminal Marítimo do Porto Exterior, Terminal Provisório da Taipa, Rua do Cunha e Largo do Presidente António Ramalho Eanes, em Coloane, demorando duas horas em circulação.

O horário dos passeios será das 10:00 às 17:00 horas, diariamente, e o preço de MOP100 (11 euros), sendo que as crianças até aos 12 anos de idade ou idosos com idade igual ou superior a 65 anos a beneficiarem de um desconto de 50%.

Os folhetos das excursões em autocarro “Sentir Macau passo-a-passo” encontram-se disponíveis, podendo os visitantes obter exemplares gratuitos nos balcões de Informações Turísticas, ou através da página electrónica da DST.

C.M.