Macau perto dos 40 milhões de visitantes em 2019

Em 2019 a região de Macau recebeu 39,4 milhões de visitantes, número que reflecte um aumento de 10% face ao ano anterior, quando foram contabilizados 35,8 milhões.  

Dados divulgados pela Polícia de Segurança Pública de Macau e difundidos na imprensa internacional, mostram que cerca de 71% dos 39,4 milhões de visitantes recebidos no território, ou seja, cerca de 28 milhões, eram provenientes da China Continental, seguindo-se os visitantes de Hong-Kong e Taiwan.

O Top10 dos mercados externos geradores de visitantes para o território de Macau foi constituído, o ano passado, por Coreia do Sul, Filipinas, Japão, Estados Unidos, Malásia, Indonésia, Tailândia, Índia, Singapura e Austrália, segundo divulga a informação da Polícia.

A mesma informação adianta ainda que o número de visitantes que entra em Macau através do posto fronteiriço na ponte Hong Kong – Zhuhai – Macau tem estado a crescer continuamente desde a abertura a 23 de Outubro de 2018, tendo sido registadas 13,3 milhões de entradas e saídas, cerca de 7,0% do total.

Já o número de passageiros processado pelo Aeroporto Internacional de Macau situou-se nos 9,6 milhões, +16% que no ano anterior.