Macau vai promover “mega operação” turística em Portugal

Enquanto destino internacional convidado da BTL 2019, Macau anunciou que vai promover uma “mega operação” turística em Portugal, não só durante o certame, mas também com uma série de actividades em Lisboa e no Porto.

A delegação chefiada pelo secretário para os Assuntos Sociais e Cultura, Alexis Tam, tem planeada, de acordo com comunicado do governo do território, citado pela Lusa, “uma série de actividades que serão conduzidas em Lisboa e no Porto para proporcionar uma actualização sobre Macau enquanto destino turístico, e assinalar este ano especial em que se celebra o 20.º aniversário do estabelecimento da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM)”.

De 12 a 16 de Março, vai ser apresentado um espectáculo de vídeo ‘mapping’, na Praça do Comércio, “sobre a história da cidade, as suas ligações a Portugal e recentes desenvolvimentos do destino”, diz o comunicado.

Sob o lema “Sentir Macau Ao Seu Estilo”, o território pretende, assim, divulgar “o património da cidade classificado pela UNESCO” e a gastronomia do território asiático, apontou a mesma nota, para acrescentar que no expositor “haverá ainda experiências de viagem a Macau em realidade virtual, com a mascote do turismo de Macau, Mak Mak, a receber e entreter os visitantes”, acrescentaram as autoridades.

Em paralelo, vai haver uma exposição com trabalhos de mais de 30 artistas de Macau, no dia 13 de Março, na Delegação Económica e Comercial de Macau, em Lisboa, sendo que no dia 14, grupos de dança de rua de Macau vão actuar na Praça do Rossio, Rua Augusta, Praça do Comércio e Ribeira das Naus.

A delegação de Macau vai ainda deslocar-se ao Porto, no dia 15 de Março, para a abertura de uma exposição no Edifício Paços do Concelho, onde vão estar patentes 40 desenhos do talentoso jovem artista autista de Macau, Leong Ieng Wai, que retratam monumentos, praças e a vida da cidade.