Madeira agradece aos turistas no Dia Mundial do Turismo

A Madeira aproveita as tradicionais comemorações do Dia Mundial do Turismo, a 27 de Setembro, para realizar a acção “Thank you for your visit” através da qual agradece aos turistas a preferência que votam à região.

Mantendo o habitual programa oficial, com a entrega de Medalhas de Mérito Turístico às personalidades que se destacaram no sector e as entradas gratuitas nos Museus e Jardins, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura optou por reforçar, neste dia, o seu agradecimento aos turistas, através da acção “Thank you for your visit”, à qual se associam os 11 concelhos da região.

A ideia desta iniciativa inédita partiu da Associação de Promoção da Madeira, entidade que, em parceria com os seus associados e com todos os Municípios da Madeira e Porto Santo, através da AMRAM, desenvolverá, em cada concelho, acções conjuntas que visam agradecer e surpreender os turistas.

Assim, esta terça-feira, equipas das entidades referidas e, também, da Direcção Regional do Turismo, vão estar nos pontos de maior interesse turístico a distribuir brindes alusivos à data e flores, em forma de agradecimento simbólico pela escolha do destino.

O Aeroporto da Madeira associa-se, também, a esta acção, enquanto no Porto do Funchal, a iniciativa foi já realizada esta segunda-feira.

Para o secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura “este é um momento de celebração especialmente destinado a todos os que fazem, do destino Madeira, uma escolha, mas, também, a todos os que, neste sector, contribuem, diariamente, para a sua afirmação”.

Eduardo Jesus salienta ainda que “é com especial regozijo que a Madeira assinala esta data”, naquele que, ao que tudo indica, “deverá ser o melhor ano de sempre para o sector turístico regional”.

As celebrações culminam com a entrega de Medalhas de Mérito Turístico, presidida pelo Presidente do Governo Regional da Madeira.