Madeira com boas perspectivas para a passagem de ano

“Temos uma indicação de que teremos um fim de ano de quase casa cheia”, refere Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura, que indica que para a Madeira está prevista “uma taxa de ocupação muito próxima da do ano passado”.

Na quarta-feira 18 de Dezembro, serão avançados novos números, resultantes da auscultação que está a ser feita ao mercado, mas Eduardo Jesus avança já que se espera uma taxa de ocupação entre os 87 e os 88% para o período da passagem de ano na Madeira. “As perspectivas para o final de ano na Madeira são boas”, atesta.

Segundo o governante, tudo indica que a ocupação dos hotéis de 5 estrelas será maior que a registada em anos anteriores, mantendo-se a taxa de ocupação nas unidades de 4 estrelas neste período e verificando-se uma ligeira quebra nos hotéis/apartamentos de 3 estrelas. Assim, espera um saldo semelhante ao que se viveu em 2018.

Este ano há um reforço da animação, com as festas a ter iniciado a 1 de Dezembro na baixa do Funchal. O secretário regional refere que há um grande reforço das actividades que ocorrem na capital da ilha, onde destaca o Mercadinho de Natal, que passa a dispor de uma segunda área, na Praça do Povo, com mais 30 ‘casinhas’, que vem permitir uma nova centralidade nas comemorações de Natal e réveillon.