Madeira Cruise Club a bordo do MSC Preziosa

A MSC Cruzeiros recebeu na passada semana, a bordo do MSC Preziosa, no Funchal, um evento que reuniu os representantes de entidades públicas e privadas da Madeira para a assinatura oficial do “Acordo de Intenções” que resultará na fundação do Madeira Cruise Club.
O acordo foi assinado entre as entidades num evento contou com a presença de Alexandra Mendonça, presidente do Conselho de Administração da APRAM – Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira, Cristina Pedra Costa, presidente da ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal, Nuno Jesus, presidente do CEN – Clube de Entusiastas de Navios, João Henrique Gonçalves da Silva, director regional da DRAC- Direcção Geral de Assuntos Culturais, o director da revista Cruzeiros, Luís Jardim, e também Eduardo Cabrita, director geral da MSC Cruzeiros Portugal, que se assumem assim como fundadores no primeiro passo da criação do Madeira Cruise Club, um projecto que visa dinamizar e potenciar o turismo de cruzeiros na Madeira.
De acordo com o comunicado, o Madeira Cruise Club integra entidades públicas e privadas que desenvolvem a sua actividade no sector dos cruzeiros, desde entidades portuárias a agentes económicos de comércio, turismo e transportes, entre outros. A liderança do projecto ficou entregue à APRAM, como Autoridade Portuária. De forma a tirar o melhor proveito possível do potencial existente na Região, o Madeira Cruise Club pretende ainda promover a procura turística da Madeira, bem com potenciar sinergias entre os diversos players ligados ao mercado de cruzeiros.
M.P.C.