Madeira garante reposição no Inverno dos lugares de avião perdidos

“Graças ao esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela ANA, em articulação com o Governo Regional e a Associação de Promoção da Madeira, a larga maioria dos lugares de avião perdidos desde o Reino Unido e a Alemanha, para a Região, deverá ser reposta já no próximo Inverno”, indica um comunicado do Governo Regional da Madeira.

Após reunião  em Lisboa, entre o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, a secretária regional do Turismo, Paula Cabaço, e a administração da ANA, o executivo madeirense refere, citado pela Lusa que, no encontro, foram discutidas as acessibilidades aéreas “de e para a região”, “a reposição dos lugares de avião para o próximo Inverno” e “a necessidade premente da região captar novas rotas e novas frequências”.

Relativamente aos “lugares perdidos”, o Governo Regional recorda que decorrem da falência das companhias aéreas Monarch, Niki e Air Berlin.

No caso do Reino Unido, estima-se que esta reposição ronde os 82%, enquanto em relação ao mercado alemão, há uma expectativa de 97% de lugares de avião repostos.