Madeira lança projecto Civitas Destinations

A Região Autónoma da Madeira prepara-se para receber um encontro de trabalho sobre turismo e transportes terrestres, no próximo mês de Setembro, que irá marcar o arranque do projecto Civitas Destinations.

A reunião objectiva ser um espaço de reflexão e debate em torno da matéria do turismo e dos transportes terrestres. É organizada pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura e vai contar com a participação de representantes de onze países parceiros, compreendendo técnicos, políticos e empresários do sector dos transportes.

O projecto Civitas Destinations, coordenado a nível regional pela Horários do Funchal, engloba 30 parceiros, 27 dos quais europeus e 3 chineses. Com um financiamento total global de 20 milhões de euros, dos quais 17 milhões são co-financiados, prevê-se que o projecto dure 48 meses. Temp em que irá desenvolver um pacote integrado de medidas que serão implementadas e testadas em seis cidades europeias, nomeadamente no Funchal, La Valetta, Elba, Rethymno e Limassol.

A Civitas Destinations visa manter a União Europeia como principal destino turístico mundial, com uma união do turismo e transportes, intervindo sobretudo neste último, com vista à criação de destinos turísticos sustentáveis e atractivos.