Madeira recebe I Congresso Mundial de Turismo de Saúde e Bem-Estar

Promovido pela Associação Mundial de Turismo de Saúde e Bem-Estar (AMTSBE), da Universidade do Algarve, o Congresso vai decorrer nos dias 1, 2 e 4 de Outubro no Funchal e no dia 3 no Porto Santo.

Segundo os organizadores, a escolha da Região Autónoma da Madeira para palco do I World Health and Wellness Tourism Congress, fica a dever-se ao facto de esta ser “uma das principais Regiões Turísticas de Portugal, com grandes potencialidades no âmbito do Turismo de Saúde e Bem-Estar”.

No Congresso vão participar especialistas de de diversas áreas do conhecimento, oriundos de países como os Estados Unidos da América, México, Brasil, Austrália, China, Rússia, Japão, Tunísia, Espanha, Grécia, Itália e Portugal”.

Em comunicado, a organização sublinha que durante os trabalhos “será apresentada uma abordagem específica e desagregada de diversos subprodutos do Turismo de Saúde e Bem-Estar”. Neste sentido, o Turismo de Saúde e Bem-Estar será ali tratado “como produto turístico compósito, integrado, holístico, que abrange todos os subprodutos (climatismo, talassoterapia, termalismo, turismo médico, turismo estético, SPAs, residências assistidas), bem como o turismo acessível/inclusivo e sustentável” ao qual está intimamente relacionado.