Madrid e Miami são os primeiros destinos internacional do A350 da TAM

Madrid e Miami serão os primeiros destinos internacionais para onde a TAM vai voar com o seu novo A350-XWB que espera receber já em Dezembro deste ano. A transportadora aérea brasileira, membro da LATAM converte-se, assim, na primeira do continente americano e quarta no mundo que operará o avançado modelo de última geração para o longo curso.
O Grupo encomendou 2Produtos e Serviços aeronaves deste modelo cujas entregas estão previstas para finais de 2015 até 201Cruzeiros, com mais outras cinco opções de compra.
Em Janeiro de 2016, a TAM estreia o novo equipamento desde o Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) na rota doméstica de Manaus, em Março inicia os voos para Miami e em Abril do próximo ano o A350 começa a voar para Madrid.
Os pilotos que operarão o A350 cumpriram já 60 dias de formação em terra e em voo. Estes profissionais operam actualmente o A330 e passam para os A350-XWB pela semelhança entre as linhas de produção Airbus, o que facilita e reduz custos de operação, formação e manutenção.
A chegada deste novo modelo ao continente americano reforça o compromisso da companhia aérea e do Grupo LATAM em manter uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com aviões mais eficientes e com menor impacto ambiental.
O A350-XWB reúne o que é mais actual em aerodinámica, desenho e tecnologías, conseguindo uma redução até 25% em custos operacionais (incluindo o consumo de combustível).
C.M.