MainSide vai abrir novo alojamento em Coimbra

Depois de ter aberto em Novembro do ano passado o Zero Box Lodge Porto, a MainSide, responsável por projectos como a Pensão Amor e o LX Factory, prepara-se para abrir no início de 2020, um novo alojamento em Coimbra. 

Com o mesmo conceito “fora da caixa” que o empreendimento no centro da cidade Invicta, o novo projecto surge numa antiga garagem e já está em obra, contando com 44 quartos. Nos planos do grupo está ainda a construção de mais três unidades Zero nos próximos anos, incluindo em Lisboa, no antigo Hospital do Desterro.

Assinado pelo arquitecto Gonçalo Queirós Carvalho, o Zero Box Lodge Porto foi pensado de forma a que o cliente possa descansar, independentemente da hora do dia ou das condições exteriores, daí que os quartos sejam uma caixa de madeira sem janela. Inspirado no conceito japonês dos “hotéis cápsula”, mas adaptado ao contexto ocidental, a antiga Fábrica de Camisaria Confiança manteve a fachada e transformou-se neste que se descreve como “Not your regular hotel”.

Para quem acorda mais tarde, a unidade inclui o City Club no quinto piso, uma sala de estar onde é possível tomar o pequeno-almoço até às 19h00. Aqui existe ainda uma sala de cinema e um terraço com dois tanques de submersão.
O restaurante Carniceiro, aos comandos do Chef Hugo Dias de Castro, o Big Bad Bank Bar, a Bookstop (uma estante com livros) e o Free Room (um quarto que não tem preço e que pode ser ocupado por quem apresentar propostas artísticas ou por quem não se importar de ser observado, já que este é uma réplica de uma box Zero em vidro), são os restantes espaços que compõem o Zero Box Lodge Porto.

Para já, “a taxa de ocupação ronda os 80% nos últimos dois meses e para os meses de Verão os 100%”, conforme adianta a unidade.