Maior Disney Resort abre em Shanghai

Na quinta-feira, dia 16 de Junho, abre ao público o Shanghai Disney Resort, sendo o primeiro Disney Park a abrir na China Continental. Pretende ser “autenticamente Disney e manifestamente chinês”, tentando equiparar-se ou até superar a notoriedade dos parques da Florida, Califórnia, Paris e Tóquio.

O resort engloba o parque temático, dois hotéis resort, uma área exterior de lazer, um sector de compras, alimentação e entretenimento e diversos jardins e lagos. Com o investimento de 24,5 mil milhões de Yuan Chinês, o resort ocupa 390 hectares, o que implica ser o maior parque Disney alguma vez construído.

Terá também o mais alto Castelo Encantado, com 60 metros de altura e terá seis áreas temáticas exclusivas para a China, no âmbito do “manifestamente chinês”, o Adventre Isle, Fantasyland, Gardens of Imagination, Mickey Avenue, Tomorrowland e o Treasure Cove.

O parque vai usar um sistema de bilheteira que pretende prevenir um fluxo de pessoas além da sua capacidade. Aos fins-de-semana e feriados os preços dos bilhetes irão aumentar e poderá limitar um número máximo permitido de visitantes.