Maiores atractivos turísticos do Algarve em destaque na BTL

A presença do Algarve na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) faz-se com um conjunto de iniciativas direccionadas quer para profissionais do sector, quer para o grande público.

Preparados para o público especializado estão momentos como a apresentação do “Observatório para o Turismo Sustentável” (14 de Março, 14h00) com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes.

Em destaque estão igualmente projectos nas áreas da natureza como o «Algarve Nature Fest», o «Guia de Turismo de Natureza Júnior», o novo «Guia de Percursos Pedestres do Algarve», o «Revitalizar Monchique – o turismo como catalisador» e o «SustenTUR Algarve». Já na área do património o foco vai para o projecto «Algarve by Choice» e na cultura para o programa «365 Algarve».

Todas as actividades acontecem no stand do Algarve (pavilhão 1), cujo design relembra as paisagens das praias algarvias e a luminosidade da região, e no qual estão representados os 16 municípios algarvios e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos. Natureza, desporto, cultura e gastronomia e vinhos são alguns dos atractivos turísticos que a região traz à capital.