Mais 120M€ para requalificar a oferta turística

A partir desta semana, os empresários turísticos vão ter à sua disposição mais 120 milhões de euros para requalificar a oferta. O reforço desta linha visa requalificar os espaços mas também o investimento em novos produtos e destinos.

A partir desta semana, o Governo vai reforçar a linha de qualificação da oferta turística com mais 120 milhões de euros, revelou à agência Lusa a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que explicou que o reforço deste instrumento “resultou de protocolos bancários com 12 bancos”. “Acelerar o investimento no turismo, a requalificação dos espaços, mas também em produtos novos e em destinos novos”, são os objectivos do reforço desta linha, lançada pela primeira vez em 2016 com 60 milhões de euros e reforçada mais tarde em mais 75 milhões.

Segundo a secretária de Estado do Turismo “em dois anos” esta linha de qualificação da oferta “registou 211 operações aprovadas, num valor de cerca de 280 milhões de investimento turístico”.

Em declarações à Lusa Ana Mendes Godinho avançou ainda que o governo vai aproveitar a realização do Europe Leaders Forum do WTTC esta terça-feira, em Lisboa, para promover a plataforma “Invest in Touris” lançada em Agosto. Neste momento, avançou a secretária de Estado do Turismo, a plataforma “está a começar a ser alimentada pelas câmaras, e deixo aqui um repto para que insiram os activos. E por privados que queiram colocar as suas oportunidades de imóveis turísticos e que estejam à procura de investidores”.