Mais de 25% do parque hoteleiro na Madeira tem sido alvo de requalificação desde 2015

“Desde 2015 até agora, mais de 25% do nosso parque hoteleiro foi alvo de requalificação”, quem o assegura é Paula Cabaço, secretária regional do Turismo e Cultura da Madeira, durante a abertura do Programa Advance de Gestão do Banco Santander, que decorre naquela ilha até esta quarta-feira.

A governante, que sublinhou a importância da banca enquanto parceiros dos investimentos, reforçou em declarações à imprensa local que “para um sector que representa actualmente 16,7% do emprego, a que correspondem cerca de 20.000 postos de trabalho, este investimento em continuidade e com confiança é fundamental”.

Paula Cabaço adiantou ainda ser graças às parcerias que muitas ideias empresariais surgem no mercado regional, acrescentando que o trabalho conjunto tem permitido que “há 68 meses consecutivos, nasçam novas apostas de negócio, ao mesmo tempo que outras se consolidam no mercado”. Facto, que segundo a mesma responsável tem permitido que a região apresente “a taxa de desemprego mais baixa desde há uma década” e que se verifica também no sector do turismo.

Também ao nível do investimento privado, a secretária regional do Turismo e Cultura, chamou à atenção para as 250 empresas de animação turística existentes na região, pertença, muitas delas, a jovens empresários e empreendedores. Uma oferta, que segundo a mesma, duplicou nos últimos anos.

O Programa Advance de Gestão do Banco Santander, dedicado ao Turismo, decorre até amanhã, 22 de Maio, abordando temas como Planeamento Estratégico e Implementação, Da Estratégia à Acção, Actuais tendências do sector do Turismo e Contabilidade Financeira. Ao todo participam 35 empresas ligadas ao sector.